quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O relacionamento de Deus com nós os seus filhos

 Bíblia, é o plural de Biblion = livro, é um livro divino-humano que não caiu pronto do céu, entretanto não foi escrito, no mesmo tempo dos acontecimentos, mas somente muitos anos depois, a história era passada oralmente de geração a geração, ou seja, a Bíblia antes de ser escrita foi vivida, contada, relembrada, narrada e celebrada. E foi escrita, por “ homens movidos pelo Espírito Santo” cf. II Pe 1.2.
Desde o principio o relacionamento foi algo que estava no centro da vontade de YHWH, quando Ele criou todas as coisas, e um lindo jardim. E após formar o homem, Deus o colocou no jardim, note que não é qualquer lugar é o jardim do Éden, observem também em Gênesis 2. 12 “o ouro dessa terra é bom, não era qualquer ouro, até o ouro daquele lugar era considerado como ouro bom.  Quantos gostariam de viver nesse paraíso, nos dias atuais não? Pense você fora dessa correria das grandes metrópoles vivendo num lugar lindo, sem preocupações. É claro que Adão teve que trabalhar bastante ele devia cultivar, guardar, e dar nome a todos os seres viventes que o Pai havia criado, conforme está escrito em  Gênesis 2.15 e 19.
O homem não somente vivia num lugar esplêndido, mais a Bíblia fala que no final do dia, o próprio Deus andava no jardim.... Oh que alegria caminhar naquele lugar maravilhoso, lado a lado com Elohim. Meu Deus que experiência linda e única, Adão experimentou um relacionamento diferenciado com o Pai, mais ao deixar de guardar o que Deus lhe ordenou que guardasse,e sobretudo no tocante a não comer do fruto da árvore que ficava no meio do jardim, isto porque o Senhor quer que nós, os seus filhos o obedeçamos, e então experimentaremos o caminho bíblico para as bênçãos. Deus quer muito nos abençoar, e nós precisamos compreender a vontade Dele para nossa vida. Que possamos guardar os seus mandamentos e seguir fielmente a sua Palavra. Amém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário