sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A salvação em Jesus Cristo

No livro de Romanos 10. 8-15; o Apóstolo Paulo nos ensina um modelo de confissão de fé em Jesus Cristo. Isto é o ato da pessoa reconhecer que é mesmo um pecador, e que necessitado do perdão, e da graça de Deus. Romanos 3.23todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"E ainda o pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." Tiago 1:14 e 15.
Aceitar Jesus não é somente uma ação momentânea, mas uma decisão de vida, ao reconhecer que somente a graça de Deus pode redimi-lo de todo pecado. O pecado é uma mancha, uma nódoa que somente a regeneradora graça ("Pela graça sois salvos, por meio da fé..." Efésios 2.8) de Deus pode limpar purificar, e perdoar, entretanto para crer na graça precisamos ter fé, e essa incondicional do ser, no unigênito filho de Deus, Jesus Cristo.
A fé é confiar em Jesus sem reservas, mesmo em fase a grandes dificuldades, visto que se a pessoa estiver alicerçada nas escrituras sagradas não terá medo, mais confiança na graça, por fé na misericórdia de Deus. E crerá que Deus é maior que qualquer problema. João 14.1.“Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim”. Devemos crer em Jesus
Importante não são as penúltimas coisas, aquelas que foram feitas antes de aceitarmos Jesus em nossa vida, mas as últimas, derradeiras, pois aquelas foram apagadas, esquecidas e perdoadas, e assim você poderá viver a cada dia com fé na graça e misericórdia de Deus. Pois a Bíblia diz em  I João 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. 

Um comentário:

  1. O argumento mencionado é bastante sábio, principalmente quando ressalta a necessidade de termos uma fé inabalável, àquela que não se curva nem diminui diante de qualquer adversidade, pelo contrário, a Fé deve ser reforçada e fortalecida a cada segundo de nossa existência, quando então, poderemos nos sentir como uma rocha capaz de tudo suportar acreditando que no final a glória do Senhor sobressairá.

    ResponderExcluir